Direito Civil na ESA: Conheça os cursos disponíveis

Para os interessados em Direito Civil, a Escola Superior de Advocacia preparou um calendário para o ano de 2018 repleto de cursos com grandes nomes da área. Confira!

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro têm início, respectivamente, os cursos de Direito das Sucessões, Obrigações e Contratos e Direito de Família, ministrados pelo professor Affonso Pernet Júnior.

Contando com um total de cinco módulos, a turma de Sucessões vai estudar importantes temas sobre o assunto, tais como Aceitação e renúncia, Sucessão legítima, Sucessão dos colaterais, entre outros. Já para aqueles que quiserem cursar Obrigações e Contratos, que contará com um total de 36 horas, serão abordados temas como Classificação das obrigações, Extinção das obrigações, Inexecução das obrigações e muitos outros. E para os que buscam se aprofundar em Direito de Família, contarão com um total de seis aulas que se aprofundarão nos principais debates da área.

Para o mês de março, estão previstos mais três cursos de Civil. São eles: Prática de Advocacia Cível; Inventário, Divórcio e Partilha Extrajudicial e Introdução ao novo Código de Processo Civil.

O curso de Prática Cível é ministrado pelo professor Nahim Murad e tem início já no dia 2 e conta com um extenso programa de oito aulas distribuídas entre março e julho. Nestas aulas, os alunos terão a chance de fazer seu primeiro contato com os principais temas e conceitos da Advocacia Cível.

Já “Inventário, Divórcio e Partilha Extrajudicial” entra oficialmente na grade da ESA no dia 5 de março. A turma, que já está esgotada,  terá aulas ministradas pelo professor Pablo Meneses, Tabelião Substituto do 8º Ofício de Notas Consultor da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/RJ em quatro módulos que totalizam 10 horas de curso.

Por fim, “Introdução ao novo Código de Processo Civil” tem início no dia 19 de março e contará com um time de quatro professores: Claudio Couto, Estefânia Côrtes, Diogo Mendes e Paula Menna Barreto. As aulas acontecem em 19, 21, 26 e 28 de março.

Para saber mais informações sobre o nosso calendário completo clique aqui.