Quartas Processuais: a série de lives agora é um livro

A série de lives, promovida pela ESA RJ, foi publicada como livro!

No ano de 2019, “Quartas Processuais” eram encontros presenciais que aconteciam no auditório da ESA RJ, toda quarta-feira na parte da manhã, reunindo vários profissionais da área para debater assuntos sobre aspectos importantes do Processo Civil.

Devido ao decreto de isolamento social, decorrente do novo coronavírus, os encontros passaram a acontecer em modalidade remota. A série de lives no Instagram da ESA RJ (@esa_oabrj), começou a ser produzida logo após o inicio da pandemia, no mês de abril.

“Quartas Processuais” foi idealizada pelo diretor da ESA OABRJ, Sergio Coelho, e concretizado pelos coordenadores de Direito Processual Civil da ESA OABRJ, Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro, além de contar com a participação de acadêmicos, magistrados e estudiosos do Direito Processual Civil, abordando temas práticos e relevantes para a advocacia.

Alguns dos temas foram “Advocacia estratégica probatória”, “Mecanismos de aceleração do processo”, “Polêmicas sobre o agravo do instrumento”, “Técnica de redirecionamento de recursos excepcionais nos Tribunais Superiores”, “Desjudicialização da Execução Civil”, contando também com mais de 100 temas relacionados ao Processo Civil.

Todos os temas foram compilados na obra coletiva “Impactos do código de Processo Civil de 2015 na advocacia: Projeto Quartas Processuais” publicado pela editora Thoth, de forma a tangibilizar as contribuições e reflexões veiculadas durante os encontros semanais.

Para saber mais informações e adquirir o livro, acesse aqui!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.